Mareno Restaurante - A Boa Gastronomia Mora Aqui

 

Quem gosta de dicas diversas levanta a mão ai!

Então meus lindos e minhas lindas, que tal começar o ano com um super dica?

A dica de hoje é uma que todo mundo gosta e ama que é dicas relacionadas a Comida, isso mesmo vamos começar o ano comendo comida de qualidade e feita com um carinho todo especial e com um toque caseiro, sabe aquela comida da vovó, comida com gosto de infância, pois é, tudo isso e muito mais vocês vão encontrar ao comer no Mareno Restaurante. 

 

 

 

A família Ottoboni é quem comanda essa preciosidade, que tem como intuito proporcionar a você a experiência de sair restaurado após uma das principais refeições do seu dia, e mais, com um estado de espírito leve para finalizar a sua jornada de trabalho de forma mais tranquila e serena.

Tive a oportunidade de conhecer esse lugar incrível no último dia de atendimento deles no ano de 2017, antes deles entrarem em recesso, um dia que para mim foi um Day Experience, e me senti naquela cena do filme Ratatouille, onde o crítico gastronômico Anton Ego, ao comer do prato feito pelo ratinho Rémy que leva o nome do filme, ele remete a infância de Anton Ego, a um prato feito por sua mãe, foi exatamente dessa forma que me senti.

Os temperos utilizados nos pratos feitos no Mareno, são completamente naturais, este é o toque especial que faz desse restaurante um lugar onde você pode comer a vontade sem ficar com aquela sensação estranha de cheio mesmo após comer pouco, sem contar que uma comida feita de forma o mais natura possível a nossa saúde agradece não é mesmo, menos conservante, menos produtos industrializados maior é a nossa qualidade de vida, sabemos que sim hoje em dia é praticamente impossível comermos sempre de forma natural, mas quando temos a oportunidade de comer em um lugar que além de uma experiência maravilhosa nos proporciona alimentos de qualidade e procedência devemos aproveitar ao máximo.

A idéia de colocar o nome do restaurante de Mareno veio da família dos proprietários, descendentes de Italianos da cidade de Mareno di Piave, que é uma comuna na região de Vêneto na Itália, província de Treviso, a família Ottoboni resolveu trazer o sabor e o carinho com a comida que todos nós já sabemos que os italianos têm.

Localizado no Itaim Bibi em São Paulo, para ser mais preciso na Avenida Cidade Jardim, 309, serve cardápios distintos em cada dia da semana, e com uma diversidade ótima de pratos também. Servindo apenas no almoço faz com que a disputa por mesas seja alta, com permanência aproximada de 1h por cada cliente, portanto é um local onde a rotatividade das mesas não seja tão demorada, então vale super apena esperar um pouquinho caso você chegue e não tenha nenhum mesa disponível.

Com um ambiente aconchegante e com uma iluminação diferenciada em cada ambiente do restaurante, proporciona aos seus clientes a escolha certa para uma das principais refeições do dia. Local climatizado e com uma paleta de cores escolhida pensando também no conforto dos clientes aumentado ainda mais a sensação de bem-estar de forma assertiva.

 

 

 

 

A Pista Quente é composta por todos os pratos do dia, a Pista fria fica ao lado da Pista Quente, com todas as sobremesas e bebidas para que dessa forma o cliente sirva-se da forma que desejar sem a necessidade de aguardar pelo atendimento local, ficando por conta de solicitação apenas os sucos naturais.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

E um outro diferencial no cardápio diário do Mareno é que, há sempre opções de pratos para Veganos, Vegetarianos e para intolerantes a Lactose.

O local também é composto por uma bomboniere (na saída do restaurante) com doces e algumas sobremesas, para que os clientes possam também levar para casa um pouco das delicias servidas lá, para poderem saborear depois. Um empório também está sendo instalado no roll de entrada, com produtos consorciados da Amazônia e provenientes da agricultura família, a previsão de término da instalação é para o fim do mês de Janeiro de 2018.

 

 

 

 

Vamos para a melhor parte, que é o cardápio diário:

  • Segunda-feira - Cozinha Mineira

Sabe aquele temperinho marcante mineiro, é isso o que você vai encontrar todas as Segundas, tudo preparado sem pressa para quem tem muita pressa.

  • Terça-feira - Cozinha Árabe

Pratos como Kafta no palito, Quibe de abóbora com espinafre e mussarela, Lasanha Doce de Maçãs, são destaques nesse dia em especial.

  • Quarta-feira - Feijoada

E o terceiro dia util da semana traz uma das comidas prediletas por todos nós, a nossa amada feijoada, e o que a feijoada do Mareno tem que as outras não tem é que, ao invés de você procurar pelas carnes dentro do feijão na hora de servir, que tal você colocar a quantidade desejada de feijão e escolher as carnes de acompanhamento, isso mesmo há na bancada uma panela com a feijoada sem as carnes, e ao redor várias cumbucas contendo os acompanhamentos para você se servir de acordo com a sua vontade.

E as cestinhas de alho poró, alcaparras, couve na manteiga, abobrinha com mussarela ao forno, são disputadíssimos pelos frequentadores desse dia marcante.

  • Quinta-feira - Massas

Chegou o tão esperado dia, se o restaurante tem como fundadores pessoas que tem o sangue italiano correndo nas veias, lógico que não poderia faltar um dia destinado apenas para massas não é mesmo.

Eu particularmente amo massa, e nesses dia em específico as típicas massas italianas literalmente invadem a bancada do Mareno, e para um bom amante de massas, esse dia é um dia onde o paladar se perde em meio a tantos sabores deliciosos, e algo que é praticamente impossível de eleger é o melhor prato, eu então nem tento escolher um favorito, pois quem me conhece sabe quando gosto de algo não me peça para escolher um melhor em específico porque essa tarefa eu não consigo fazer.

  • Sexta-feira - Peixes

E que tal marcar o último dia útil da semana com sabores ainda mais marcantes.

As Sextas no Mareno vem recheado com opções como: Hambúrguer de mandioca com tomate seco, Bacalhau Gomes Sá, Bobó de Camarão, Casquinha de Siri, Isca de Pirarucu, Rabada com Polenta, Carne de Panela com Legumes, ao todo com 12 pratos principais cada um mais delicioso que o outro e com gostinho de quero mais.

Ah e você pensa que acabou, sabe aquele prato que você tanto ama comer, mas não encontrou ele no cardápio do Mareno, você pode sugerir para que na semana seguinte a sua sugestão possa entrar no cardápio, olha que tudo.

O Mareno é realmente não apenas um restaurante com opções diferenciadas de pratos quentes, mas um restaurante que tem como a sua principal missão melhor atender os seus clientes em todos os sentidos, com conforto, te remeter a tradições e sabores que somente as avós sabem os segredinhos, que somente tempero de família nos proporciona, e ainda te da a oportunidade de comer sua comida favorita, através da sugestão de prato do dia.

Eu fiquei completamente encantada com tudo, com todos os detalhes, com a filosofia que originou esse lugar de energia leve, de comida agradável ao paladar, um local para em meio a correria do dia a dia, possamos nos sentir em casa, mesmo estando no centro da maior metrópole do país, nos trás momentos únicos e de tranquilidade, é como uma frase contida no interior do restaurante diz:

"Celebre a alquimia que tempera os bons momentos entre amigos!

Viva a Boa Gastronomia"

 

 

 

 

 

 

 

 
 
 

 VAL MANFRIN

Web Design, Designer Gráfico, Modelo, Maquiadora, Fotógrafa, adoro cuidar dos meus cabelos, apaixonada por crochê e tricô, motociclismo e unicórnios 

 

ÚLTIMO VÍDEO

#BLOGINSPIRADORA

There are no photos with hashtag 'bloginspiradora' of the Instagram-user through which you get Access Token. To show images with this hashtag of all Instagram users please get PRO-version.

PUBLICIDADE

Siga-me no Twitter

Copyright@ 2016 - Inspiradora - por Val Manfrin - Todos os direitos reservados - Layout: Val Manfrin